Postado por Elizabeth Misciasci em 04/11/2010
Cerca de três mil pessoas atravessam a Rua da Consolação todos os dias pelo subterrâneo. Algumas passam depressa, outras aproveitam o passeio para admirar a exposição do mês na vitrine e nas paredes, enquanto alguém vai ao espaço em busca de livros didáticos ou da literatura nacional e internacional usados. Essa imagem se tornou possível há cinco anos, num local antes depredado, que afastava pedestres, transformado em um ambiente artístico e cultural, a Passagem Literária da Consolação.
Para comemorar os cinco anos de sucesso do espaço, a Passagem está com uma programação especial de aniversário. Além da tradicional exposição da vitrine, A cor dança , que traz os quadros de Lucia Neto, feitos na técnica de óleo sob tela para exprimir ludicamente paisagens e o ofício do pintor, e a mais recente inspiração, a figura da bailarina, a passagem reservou apresentações musicais, poéticas e visuais diferentes para cada final de semana. Shows com as bandas amarelofolha, Blues, Merauh, saraus, apresentações de dança, oficina de clown e mostra de curta-metragens podem ser conferidos pelo público gratuitamente.
A passagem foi fechada em março de 2005, quando a Subprefeitura Sé encontrou o local depredado, com infiltração de água nas paredes e sujeira, oferecendo riscos à população. O espaço foi reformado, com pintura, revisão estrutural completa, e abriu ao público em novembro de 2005.
No hay comentarios:
Publicar un comentario